quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Notícia sobre energia solar



Os Estados Unidos aprovaram na segunda-feira o maior projecto de energia solar do planeta, constituído por quatro unidades no sul da Califórnia, que exigem um investimento total de quatro mil milhões de dólares.“A central de energia solar The Blythe vai ter quatro unidades de 250 megawatts e ser construída no deserto de Mojave”, revelou o secretário do Interior, Ken Salazar.
“Quando o projecto for concluído, deve produzir até 1.000 megawatts, energia suficiente para abastecer 750 mil residências americanas, o que faz da Blythe a maior fábrica de energia solar do mundo”.
A capacidade total vai ser igual a de uma turbina de central nuclear ou de uma fábrica moderna a carvão, destacou a Solar Millennium, empresa que desenvolve o projecto. A companhia prevê iniciar a construção da Blythe ainda este ano, criando mais de mil empregos.
A Blythe é parte de uma série de projectos de energia renovável aprovada pelo departamento do Interior nas últimas semanas.



Fonte: http://jornaldeangola.sapo.ao/15/0/eua_aprovam_o_maior_projecto_de_energia_solar_do_mundo

1 comentário:

  1. Na nossa opinião, é uma excente noticia tendo em conta a energia que vai ser fornecida através destes painéis solares.

    É realmente notável este esforço, numa tentativa de melhorar as condições energéticas do mundo. Com essa energia adicional, vai ser menos energia que vai ser produzida de outras formas; é de realçar o facto de esta ser uma energia "limpa", muito menos poluente!

    ResponderEliminar